Projeto O jogo e seu lugar na aprendizagem da matemática: Relacionando Sustentabilidade, Protagonismo e Empreendedorismo.
O projeto "O jogo e seu lugar na aprendizagem da Matemática: Relacionando
Sustentabilidade, Protagonismo e Empreendedorismo” surgiu da
necessidade de um novo olhar sobre a modelagem matemática utilizada em sala de
aula, através de um projeto de intervenção pedagógica que ajude o discente a
observar a concretização da matemática utilizando-se da forma lúdica, fazendo
uma ponte de transversalidade com a sustentabilidade, o protagonismo e o
empreendedorismo.
Nas etapas trabalhadas até o momento tivemos a aplicação de um questionário sobre A relação da matemática com o empreendedorismo e a sustentabilidade, utilizando o Google Formulários; Exibição do Filme Quebrando a Banca; Debate sobre o filme; Exibição do Vídeo Jogos de Azar e Matemática disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=cV5mh6rU8us e a produção de um texto. Está acontecendo no momento a apresentação de Seminários sobre Jogos e a relação destes com a Matemática.
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