Projeto de intervenção- Matemática, Tecnologia, Robótica e Vida: Um estudo na Educação de Jovens e Adultos.

               O projeto de intervenção Matemática, Tecnologia, Robótica e vida: Um estudo na Educação de Jovens e Adultos, está sendo desenvolvido com os alunos dos 3º Anos A e B da Educação de Jovens e Adultos, da EEEFM Professora Luzia Simões Bartollini, no semestre 2015.2. O projeto tem como foco principal, levar os discentes da Educação de Jovens e Adultos à compreensão de que houve um grande avanço tecnológico no mundo, e que a robótica, como principal ator da tecnologia, apresenta participação ativa na vida das pessoas, estando ligada diretamente a Matemática e as Dimensões da Formação Humana Integral, dando assim, significado ao estudo e ensino da disciplina em questão. Os discentes neste projeto poderão: Entender como a Matemática está relacionada à tecnologia, ligando-a diretamente à robótica, e como esta relação facilita o ensino aprendizagem, mostrando que a matemática é a base para as construções de teor tecnológico; ver a importância dos avanços tecnológicos para a vida em sociedade, apontando as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia; identificar o uso de robôs em áreas como a ciência, medicina, educação, entre outros, mostrando que a robótica esta presente em todos os lugares e que esta pode auxiliar no modo de viver e observar as transformações tecnológicas que mudam o convívio das pessoas em sociedade, aproximando os conceitos de vida e vida artificial através da análise da vida de pessoas que possuem partes do corpo substituídas por robôs. 
               Os estudantes já cumpriram a primeira ação do projeto que se focava na sondagem dos conhecimentos prévios dos alunos a respeito do tema, através da resposta de um questionário e do embasamento teórico sobre a evolução da tecnologia e da robótica no mundo, através de vídeos.
 













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culminância do Projeto Matemática, Tecnologia, Robótica e Vida.

Um novo olhar para a Educação: Matemática é vida.