Projeto de intervenção- Matemática, Tecnologia, Robótica e Vida: Um estudo na Educação de Jovens e Adultos.
O projeto de intervenção Matemática, Tecnologia, Robótica e vida: Um estudo na Educação de Jovens e Adultos, está sendo desenvolvido com os alunos dos 3º Anos A e B da Educação de Jovens e Adultos, da EEEFM Professora Luzia Simões Bartollini, no semestre 2015.2. O projeto tem como foco principal, levar
os discentes da Educação de Jovens e Adultos à compreensão de que houve um
grande avanço tecnológico no mundo, e que a robótica, como principal ator da
tecnologia, apresenta participação ativa na vida das pessoas, estando ligada
diretamente a Matemática e as Dimensões da Formação Humana Integral, dando
assim, significado ao estudo e ensino da disciplina em questão. Os discentes neste projeto poderão: Entender como a Matemática está
relacionada à tecnologia, ligando-a diretamente à robótica, e como esta relação
facilita o ensino aprendizagem, mostrando que a matemática é a base para as
construções de teor tecnológico; ver a importância dos avanços
tecnológicos para a vida em sociedade, apontando as vantagens e desvantagens do
uso da tecnologia; identificar o uso de robôs em áreas como
a ciência, medicina, educação, entre outros, mostrando que a robótica esta
presente em todos os lugares e que esta pode auxiliar no modo de viver e observar as transformações tecnológicas que
mudam o convívio das pessoas em sociedade, aproximando os conceitos de vida e
vida artificial através da análise da vida de pessoas que possuem partes do
corpo substituídas por robôs.
Os estudantes já cumpriram a primeira ação do projeto que se focava na sondagem dos conhecimentos prévios dos alunos a respeito do tema, através da resposta de um questionário e do embasamento teórico sobre a evolução da tecnologia e da robótica no mundo, através de vídeos.
Comentários
Postar um comentário